Resumo de dia 9 de Junho

Danielle perde o desafio e Tá na Roça
Terça, 9 de Junho de 2009, 23h56
Renata Mesquita

A Mulher Samambaia está toda jururu, e com motivo: a morena perdeu o desafio semanal é a primeira indicada para a roça esta semana. Quem será que vai com ela?

O desafio Cada Galo no Seu Galinheiro aconteceu no final da tarde e testou a habilidade e pontaria de cada um dos peões, que tiveram de atirar um galo de brinquedo com um estilingue gigante em um galinheiro dividido em nove cercados, cada um com uma pontuação - que só seria divulgada ao fim da atividade. "É mais ou menos como uma loteria", disse o apresentador Britto Jr.

Quem jogasse para fora do cercado teria automaticamente zero ponto. Para identificar os arremessos, cada jogador deveria jogar apenas o galo que tivesse a cor correspondente à faixa que estava trajando no braço. Theo, o fazendeiro da semana, não participou, mas escolheu o primeiro a arremessar. O escolhido foi Jonathan.

Jonathan escolheu Samambaia, que errou o arremesso - seu galo mal alçou vôo. Carlinhos foi o terceiro. Dado, o quarto, seguido por Miro e Pedro. Babi foi a sétima, e errou também, apesar de ter caprichado na pontaria. Babi escolheu Danni Carlos. Na sequência veio Mirella, que acertou o tablado - e, pela regra, ganhou o direito de arremessar de novo. Luciele e Fábio foram os dois últimos a participar.

Após os arremessos, cada peão foi para o cercado onde estava seu galo para o anúncio da pontuação. Miro e Mirella, que dividiram um dos cercados, levantaram a primeira placa, que indicava 20 pontos. Danni, Dado e Luciele levantaram a placa deles - que mostrava apenas 5 pontos. Carlinhos tirou 100, fato comemorado com a dancinha típica do comediante. Fábio e Pedro tiraram 60 pontos cada. Jonathan foi o último, e tirou zero - sim, eles corriam esse risco também.

Danielle, Jonathan e Babi tiveram então de tentar o desempate com um novo arremesso. Samambaia jogou seu galo no cercado de 5 pontos; Babi, no de 20 pontos. Jonathan conseguiu 50 pontos. Com isso, a Mulher Samambaia foi automaticamente para o Tá na Roça. A modelo ficou visivelmente chateada na hora, e se explicou para Britto: "Eu fiquei rindo com o pessoal e acabei me desconcentrando. A sensação de estar na roça é muito ruim. Eu tinha a chance de me salvar e não consegui", lamentou.

Mais cedo, Danielle disse para Luciele di Camargo que tinha até pensado em pedir para Theo indicá-la. "Achava que ele ia na Mirella, e falei pra ele que seria mais justo ele votar em mim, pois fui eu quem deu a ideia para ela brincar com ele", disse. "Mas agora que eu perdi (o desafio), não sei". A morena também confessou que pensa em votar em Babi.

Amanhã, na votação aberta, saberemos quem será o segundo roceiro. Theo também deve indicar o terceiro roceiro.

Fonte: A Fazenda - Especial para Terra

***

Pedro puxa cantoria na cozinha
Terça, 9 de Junho de 2009, 17h14
Marcus Pepe

Pedro foi quem lavou a louça do almoço esta tarde. Sem se incomodar com a tarefa, o músico deu uma geral na pia enquanto cantava algumas músicas - desta vez, sem o violão -, atraindo o acompanhamento das vozes de Carlinhos, Theo e Miro.

Com sua costumeira simpatia, Pedro cantou "Você é doida demais", de Lindomar Castilho, "Te amo demais", do pai Leonardo. Tudo em clima de diversão. Theo ainda desenterrou um jingle de um comercial dos anos 70, "quero ver você não chorar, nem olhar pra trás, nem se arrepender do que faz...".

Fonte: A Fazenda - Especial para Terra

***

Flatulência de Carlinhos empesteia a fazenda
Terça, 9 de Junho de 2009, 16h23
Marcus Pepe

Carlinhos mostrou estar com o funcionamento do intestino em bom estado. Bom até demais! Chegando a fazer inveja ao cheiro do estábulo, o Mendigo andou poluindo os ares da sede com propulsões gasosas de darem inveja a qualquer bode.

O incômodo com o "aroma" que Carlinhos anda soltando é praticamente unânime entre os participantes. Luciele, ao entrar no quarto, quase ficou sem respirar pois o Mendigo já havia "batizado" o ambiente. Fabio Arruda também reclamou do cheirinho na cozinha.

Mas parece que Carlinhos conquistou um aliado nessa batalha. O modelo Miro fez o seguinte comentário com Pedro, "até que é bom soltar um pum daqueles que fedem bastante, né? É muito engraçado!". Coitado de quem estiver por perto!

Fonte: A Fazenda - Especial para Terra

***

Pedro opina sobre a política nacional
Terça, 9 de Junho de 2009, 14h58
Marcus Pepe

Um momento muito interessante na fazenda: Jonathan e Pedro conversam sobre política e dissertam sobre o atual Governo. Jonathan classificou o presidente Lula como o melhor de sua geração. Pedro discordou dizendo, "se formos anlisar a nossa geração, sou mais o Fernando Henrique. Não confunda o Lula com o Governo atual. São coisas diferentes".

Pedro continuou argumentando sobre o valor agregado do produto nacional. "O Brasil precisa cuidar da educação para, consequentemente, melhorar a mão-de-obra. Dessa forma, o país poderá deixar de ficar somente exportando grãos. Tudo é uma questão de infraestrutura, e o Brasil ainda está muito longe disso.", disse o músico.

Ele ainda continuou, enquanto Samambaia olhava-o atentamente, "o Brasil tem potencial para fornecer energia elétrica para a América Latina inteira. Sem contar o nosso potencial para exportar carne, levando em conta, inclusive, que somos os maiores consumidores de carne do mundo". Sobre o cenário político nacional, Pedro finalizou com um desabafo, "eu me sinto cercado de incompetentes".

Fonte: A Fazenda - Especial para Terra

***

Preguiça cai sobre a fazenda
Terça, 9 de Junho de 2009, 13h48
Marcus Pepe

Eita, preguiça boa! Momento relax na fazenda. O pessoal conversou animadamente no deck mas... o papo começou a diminuir, o sol batendo, os peões se esticaram nos colchonetes e a moleza tomou conta do ambiente. Pedro aproveitou para ler um livro. A maioria ficou deitada curtindo o dia ensolarado.

À sombrinha de uma parte mais recuada do deck, Samambaia e Luciele ficaram papeando, jogando conversa fora. Luciele contou várias histórias de sua família e da vida rural. Samambaia foi uma boa ouvinte, mas visivelmente tomada pela preguiça. Relaxar também é bom e faz bem para recarregar as energias!

Fonte: A Fazenda - Especial para Terra

***

Theo se levanta e demonstra preocupação por Pedro
Terça, 9 de Junho de 2009, 05h50
Júlio César Barros

O Fazendeiro da Semana Theo Becker parece ter vestido a carapuça de líder do grupo. Ao acorda no final da madrugada de terça-feira, o ator gaúcho fez questão de cobrir Pedro, que deixara sua manta cair no chão.

Theo demonstrou preocupação com o colega de confinamento. Ele se levantou para ir no banheiro, mas pegou a coberta de Pedro, que estava no chão, e cobriu o cantor.

É, fazer gentileza não tem hora e nem lugar.

Fonte: A Fazenda - Especial para Terra

***

Noite é fria, mas brincadeira na varanda é quente
Terça, 9 de Junho de 2009, 00h52
Redação A Fazenda

Enquanto alguns peões dormem ou leem no quarto, acomodada na varanda uma turma muito animada brinca de elencar nomes, objetos ou animais que comecem com uma determinada letra. A brincadeira, baseada no jogo Stop, gera a maior bagunça entre eles.

Dado, Pedro, Samambaia, Carlinhos, Mirella, Danni, Fábio, Jonathan e Luciele se divertem com as trapalhadas a cada rodada. Ao citar um animal com a letra I, Luciele não hesita: "hiena!". Fábio Arruda não se contém, e corrige a moça imediatamente. "Hiena é com H", ensina. "É mesmo?", ri a atriz.

Nomes próprios também causam conflito. Mirella chuta Iugo. Carlinhos protesta: "Não existe Iugo, assim como não exite Icarlos, Ieduardo". Mais uma vez, o rapaz arranca risadas dos peões.

Um pouco depois, a brincadeira muda: cada participante deve falar uma palavra e ir completando a frase, até que uma história se forme. "Hoje... é... dia... de... roça... feliz!" - quem conclui é Samambaia. Mais uma tentativa: "Sábado... cortei... o... fio... do...", e a brincadeira é interrompida novamente na vez da Mulher Samambaia. "Ela ainda não entendeu", zombam os demais. "Vamos fazer uma rodada pra ver se ela pega", sugere Luciele.

Fonte: A Fazenda - Especial para Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário